PREFEITURA DE CURRAIS NOVOS ENTREGA UNIFORMES ESCOLARES PARA ALUNOS DA REDE MUNICIPAL

A Prefeitura de Currais Novos, através da Secretaria Municipal de Educação iniciou na manhã desta segunda-feira (02), a entrega do fardamento escolar aos alunos da rede municipal de ensino.

O evento, que contou com as presenças do Prefeito Odon Júnior; da Vice-prefeita, Ana Albuquerque; da Secretária de Educação, Lourdes Matias; e da Coordenadora da SEMEC, Andreia Lopes, foi realizado de forma simbólica na Escola Municipal Leonis Gomes de Assis, respeitando os protocolos vigentes e cumprindo algumas das necessidades existentes da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e EJA.

“Momento de muita emoção para todos nós que fazemos parte da educação, especialmente nesse momento de volta as aulas. Graças ao empenho e comprometimento da atual gestão municipal, estamos retomando as aulas presenciais de forma segura, respeitando todos os protocolos sanitários. E podermos retornar as aulas com nossos alunos fardados é muito gratificante”, comentou a Secretária Lourdes Matias.

A Prefeitura investiu na aquisição do fardamento, recursos da ordem de 95,7 mil reais, para atender os 4.485 alunos da rede municipal. O kit que é composto por tênis, short e camiseta será destinado à educação infantil; e a camiseta para o Ensino fundamental e EJA.

“As crianças são uma das principais prioridades da nossa Gestão. Uniformizá-las reforça em nossos alunos o sentimento de confiança, aproximação e pertencimento para com o ambiente de aprendizagem, além de organizar melhor o espaço escolar”, frisou Odon Júnior.

O Prefeito de Currais Novos destacou ainda os investimentos realizados pela atual Gestão na educação. “Desde o início do nosso mandato procuramos investir e melhorar cada vez mais a educação. Reformarmos e realizamos melhorias em todas as nossas unidades escolares e ampliamos algumas delas. Adquirimos novos conjuntos de mobiliários, além de Kits com materiais esportivos. Tudo isso com o objetivo de oferecer um ensino de qualidade para nossos alunos. Registro aqui também meus agradecimento a todos os nossos professores e colaboradores, pelo empenho e dedicação”, concluiu o Prefeito Odon Júnior.