PREFEITURA REALIZA 2ª EDIÇÃO DO PROJETO INOVAR NO CAMPO

Na manhã desta sexta-feira (30), a Prefeitura de Currais Novos, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento (SEMAAB), realizou na Comunidade Catunda, a abertura da 2ª edição do Projeto Inovar no Campo.

O Projeto que tem o objetivo de levar ações de educação e assistência técnica para os trabalhadores e trabalhadoras do campo, além de inúmeras ações, irá ouvir, durante todo o dia de hoje (30), as demandas da comunidade que fica distante cerca de 35 kms do centro de Currais Novos.

“Todo o corpo técnico da Secretaria de Agricultura está hoje aqui na Comunidade do Catunda, trazendo orientações técnicas, realizando visitas de campo, tudo isso para que possamos planejar ações que irão beneficiar a comunidade e melhorar a vida do homem e da mulher do campo”, explicou o Secretário da SEMAAB, Lucas Galvão.

O Prefeito Odon Júnior também participou da abertura dessa 2ª edição. “O Projeto Inovar é uma importante ação que tem levado inúmeros benefícios aos produtores rurais que, através das orientações dos técnicos e das ações da Prefeitura, como a recuperação de barreiros e açudes; melhorias nos sistemas de abastecimento de água e poços; e a melhoria das estradas que dão acesso a essas comunidades, está transformando a vida de quem vive no campo, otimizando o trabalho e ajudando os produtores e produtoras a buscarem resultados muito mais significativos em suas propriedades”, comentou o Prefeito Odon Júnior.