ZONA RURAL DE CURRAIS NOVOS É CONTEMPLADA COM LIMPEZA E MANUTENÇÃO DE POÇOS ARTESIANOS

O Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH) está realizando a limpeza e manutenção de poços artesianos na zona rural do município de Currais Novos.

A ação está contemplando nessa etapa 07 poços nas comunidades de Pedra Preta, Sítio Sussuarana, Poço do Açude Dourado, Mirador, P.A. Alagoinha, Maxixe e Sítio Cachoeira.

A limpeza dos poços é fundamental para vida útil do mesmo, que está intrinsecamente relacionada a manutenção periódica, considerando por exemplo, que a obstrução de uma seção filtrante pode ocasionar uma redução significativa de produção do poço.

“Essa é, com certeza, uma importante ação. Afinal, a água é fundamental para o sustento da vida do homem e da mulher do campo. Agradecer a equipe da SEMARH que atendeu ao pedido do Deputado Estadual Francisco, após solicitação da nossa Secretaria Municipal de Agricultura”, comentou o Prefeito Odon.