OBRAS DE REPARO E AMPLIAÇÃO DA REDE COLETORA SEGUEM EM RITMO ACELERADO

O Prefeito de Currais Novos, Odon Júnior, acompanhado da Vice-prefeita, Ana Albuquerque; do Secretário Municipal de Infraestrutura, Elton do Ó; do Coordenador de Meio Ambiente, Fabiano Pacômio; e dos Diretores da CAERN, Adelson Santos e Flávio José, visitou no fim da manhã desta quarta-feira (21), as obras de reparo e ampliação da rede coletora que recebe os esgotos dos bairros JK, parte do Santa Maria Gorete e parte do Parque Dourado.

As obras fazem parte do pacote de investimentos que estão sendo feitos na cidade com o objetivo de melhorar a rede como um todo, substituindo as antigas e problemáticas manilhas de 150mm, por tubulações de 300mm de PVC, tendo em vista também o projeto de reuso das águas servidas por parte das empresas Cascar Brasil Mineração e do Cimento ELO, que irão reutilizar as águas servidas da cidade de Currais Novos para integrarem e subsidiar seus processos produtivos.

A substituição das antigas manilhas por novas tubulações com maior diâmetro de PVC é um importante trabalho que a atual Gestão está realizando em vários pontos da cidade em parceria com a CAERN.

“A maior parte da nossa rede de esgotos é muita antiga e vem apresentando constantes problemas em muitos pontos da cidade, como esse aqui na Rua Maria José Varela, causando grandes transtornos aos moradores. Estamos dando total apoio a esse projeto de reuso das águas servidas, pois será de grande importância para nosso município e para nossa população que poderá se ver livre por um bom tempo dos problemas de rompimento e também das muriçocas”, comentou o Prefeito Odon Júnior.