PREFEITURA DE CURRAIS NOVOS ENTREGA KITS DE ALIMENTAÇÃO AOS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes de Currais Novos (SEMEC), iniciou a distribuição dos 4535 kits de alimentação escolar nas escolas da rede municipal de ensino.

São cerca de 24 toneladas de gêneros alimentícios, que não se configuram como cesta básica, que estão entregues para os alunos matriculados nas escolas do município.

“Com essa ação, nosso objetivo será de minimizar os impactos da pandemia do novo coronavírus, possibilitando uma complementação alimentar, pois os itens contidos no kit são essenciais na alimentação das crianças e jovens matriculados nas escolas do município”, enfatiza a Secretária Lourdes Matias.

Para essa etapa, foram adquiridos alimentos da Agricultura Familiar, com a compra do leite pasteurizado para todas as crianças matriculadas na Educação Infantil, bem como a aquisição de polpa de fruta.

Essa importante ação conta com a parceria do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) que fiscaliza todos os processos de montagem e distribuição dos Kits nas Sedes das Escolas do município.

A Secretária Lourdes lembra ainda que, para não haver aglomeração, cada Unidade Escolar está divulgando seu calendário de entrega, com datas e horários. “Pedimos a todas as famílias que, ao serem chamadas, que respeitem os protocolos de segurança ao sair de casa, fazendo uso de máscara e respeitando o distanciamento mínimo para evitar aglomerações”.