PREFEITURA DE CURRAIS NOVOS RECUPERA MAIS DOIS POÇOS ARTESIANOS NA ZONA RURAL

Por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento (SEMAAB), a Prefeitura de Currais Novos concluiu a reativação de mais dois poços artesianos na comunidade de São Rafael, zona rural do município.

Os poços reativados ficam nas propriedades de Seu Antônio Campelo e de Seu Expedito Campelo e estavam precisando de manutenção para voltarem a funcionar.

“Essa assistência técnica foi feita pelo Projeto Inovar no Campo, que tem levado nossos técnicos aqui da Secretaria de Agricultura para passar um dia do mês em uma comunidade rural para realizar diversas ações, levando orientações técnicas e realizando diagnósticos das propriedades e dos projetos da Agricultura Familiar”, comenta Jussara Stella, Coordenadora de Recursos Hídricos da Secretaria.

Segundo Jussara, além de inúmeras ações que são realizadas nas propriedades rurais, o Projeto Inovar no Campo tem levado conhecimento para que o homem e a mulher do campo possa otimizar o trabalho em suas propriedades, aplicando as orientações dos técnicos da Secretaria.

Poços artesianos são grandes aliados da vida no campo, tanto para subsistência humana, como para a agricultura de um modo geral. Com os poços voltando a funcionar, os moradores garantem uma melhor qualidade de vida para suas famílias e seus animais.