PREFEITURA DE CURRAIS NOVOS ADERE AO SELO UNICEF – MUNICÍPIO APROVADO 2021-2024

O município de Currais Novos está inscrito mais uma vez no Selo Unicef Município Aprovado, edição 2021-2024.

A Prefeitura de Curais Novos oficializou a adesão ao programa nesta sexta-feira (18), em reunião que aconteceu na Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), que contou com a presença do prefeito Odon Júnior; da Vice-prefeita, Ana Albuquerque; da Secretária Zefinha Moura; e do Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), Luzitércio Albuquerque.

O Selo certifica, a cada quatro anos, municípios que alcançam bons indicadores, mostrando que o trabalho desenvolvido no município traz benefícios e está garantindo os direitos e o bem-estar de cada criançae adolescente em tudo o que faz, premiando o trabalho da gestão com as ações desenvolvidas.

Para o prefeito Odon Júnior, “assinar hoje o termo de adesão ao Selo Unicef, será mais uma oportunidade para, mais uma vez, continuarmos ampliando as ações e políticas públicas para toda população e especialmente para as nossas crianças e adolescentes. Para isso, todas as nossas secretarias municipais estarão unidas e envolvidas, com o objetivo de buscarmos mais uma vez esse título e esse reconhecimento tão importante para o município de Currais Novos”, comentou o Prefeito Odon Júnior.

Com a adesão, o município de Currais Novos avança na busca de melhoria de indicadores sociais e abre uma porta de inclusão social. Para a secretária Zefinha Moura, a adesão ao Selo Unicef vai garantir significativos avanços no atendimento ao Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA. “Com a adesão, iremos aumentar ainda mais os benefícios às crianças e adolescentes, não só através da SEMTHAS, mas também com as demais Secretarias do Município. Nossa meta é trabalhar em harmonia e de forma interligada, para proporcionar o acesso ao direito à saúde, a educação, a proteção e a participação social para todas as crianças e adolescentes de Currais Novos”, ressaltou a secretária Zefinha.

Com o acompanhamento contínuo do Unicef, o município deverá continuar implementando políticas públicas voltadas para a redução das taxas de mortalidade infantil, do trabalho infantil e do analfabetismo entre adolescentes, além de promover ações de vacinação, cuidados pré-natal, aumento de desempenho escolar das crianças, entre outras ações.

Os municípios que atingirem as metas propostas pelo Unicef, receberão o Selo, um reconhecimento público internacional por seu desempenho.