VIGILÂNCIA EM SAÚDE DE CURRAIS NOVOS SEGUE INTENSIFICANDO AÇÕES DE FISCALIZAÇÃO

Durante todo o final de semana, as equipes da Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde; do Setor de Endemias; e de outras Secretarias do município de Currais Novos, com o apoio dos policiais militares do Núcleo de Prevenção da 3ª CIPM, realizaram rondas para fiscalizar o cumprimento do decreto que está em vigor.

Essa ação conjunta, que vem sendo realizada diariamente e não só aos finais de semana, tem como objetivo maior minimizar os riscos de contágio da Covid-19 no município e conscientizar a população sobre a importância de que cada um precisa fazer sua parte para que possamos vencer o vírus.

Visitas foram realizadas em estabelecimentos comerciais, bares e restaurantes, inclusive já autuando alguns comerciantes que insistem no não cumprimento do novo decreto municipal que entrou em vigor no último dia 29.

De acordo com Izabel Medeiros, que coordena a força tarefa da Vigilância em Saúde no município, a maior preocupação continua sendo as aglomerações de pessoas em alguns lugares. “Estamos ampliando esse trabalho de fiscalização e autuando quem insistir no não cumprimento das medidas e protocolos do novo decreto. Infelizmente, nosso sistema de saúde está sobrecarregado e medidas mais duras e restritivas estão sendo tomadas, não só aqui em Currais Novos, mas em outros municípios”, comenta Izabel Medeiros.

Mais uma vez, a Gestão Municipal pede o apoio da população. “Estamos enfrentando o pior momento da pandemia. Nossas equipes e profissionais da Saúde estão exaustas e nosso sistema está sobrecarregado. Nosso maior desafio neste momento tem sido salvar vidas, por isso precisamos do apoio e compreensão de toda a população para continuarmos seguindo as orientações sanitárias e evitando, principalmente, as aglomerações. Somente assim, poderemos diminuir o índice de transmissibilidade da doença, enquanto não conseguimos vacinar toda a população”, afirma o Prefeito Odon Júnior.