IDOSOS COM 60 ANOS SÃO VACINADOS HOJE (04) EM CURRAIS NOVOS

O Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde de Currais Novos avança na imunização contra o novo coronavírus, vacinando hoje (04) os idosos com 60 anos.

A vacinação segue acontecendo nos mesmos locais que vêm aplicando a primeira dose, devendo os idosos com essa idade, se dirigirem a um dos pontos descritos abaixo, para tomarem a D1 da vacina contra a Covid-19.

AERO CLUBE
• Áreas de abrangência: UBS Bernadete Xavier, UBS Joaninha Parteira, UBS Manoel Salustino I e II, UBS Sílvio Bezerra
• Bairros: Centro, Gilberto Pinheiro, Antônio Rafael, Manoel Salustino e Silvio Bezerra de Melo

INSTITUTO VIVALDO PEREIRA
• Áreas de abrangência: UBS Maria das Dores, UBS Santa Maria Gorete, UBS Expedito Araújo e UBS José Vilanir.
• Bairros: Santa Maria Gorete, Parque Dourado, Paizinho Maria e Alto de Santa Rita

ESCOLA ESTADUAL ESTER GALVÃO
• Áreas de abrangência: UBS JK I e II, UBS José Dantas, UBS Ferreirinha e Radir Pereira.
• Bairros: JK e Dr. José Bezerra, Radir Pereira e José Dantas.

A expectativa do Setor de Imunização é iniciar, já nesta quarta-feira (05), a vacinação do grupo prioritário com comorbidades.

De acordo com Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), esse grupo será dividido da seguinte forma:
• Pessoas com deficiência permanente CADASTRADAS no Programa de Benefício de Prestação Continuada, na faixa etária de 55 a 59 anos;
• Portadores de Síndrome de Down (maiores de 18 anos);
• Doentes renais crônicos que realizam a diálise (maiores de 18 anos);
• Gestantes e puérperas de 18 a 59 anos com as seguintes comorbidades: DIABETES, HIPERTENSÃO, CARDIOPATIA, PNEUMOPATIA, DOENÇA HEPÁTICA, DOENÇA RENAL.

Na quinta-feira (06), a vacinação continua atendendo a mais um grupo, o de Pessoas de 55 a 59 anos APENAS com as seguintes comorbidades: Diabetes Mellitus tipo I ou tipo II; Com doenças cardiovasculares crônicas a saber: Insuficiência cardíaca; Cor pulmonale e hipertensão pulmonar; Cardiopatia hipertensiva; Síndromes coronarianas; Valvopatias; Miocardiopatias e pericardiopatias; Doença da aorta, dos grandes vasos fístulas arteriovenosas; Arritmias cardíacas; Cardiopatia congênita; Próteses valvares e dispositivos implantados; e Doença cerebrovascular.

Os usuários com as condições acima geralmente são acompanhadas por cardiologistas e possuem exames específicos que comprovam tais condições.

A SEMSA esclarece ainda que a vacinação contra o novo coronavírus no município de Currais Novos segue o Plano Nacional de Imunização, além das notas técnicas emitidas pela Secretaria Estadual de Saúde e que seguirá avançando de acordo com o quantitativo de doses que estão sendo enviadas ao município.