SEMTHAS APRESENTA RELATÓRIO TRIMESTRAL DE ATENDIMENTOS SOCIOASSISTENCIAIS

A Secretaria Municipal de Trabalha, Habitação e Assistência Social do município de Currais Novos, apresentou na manhã desta segunda-feira (19), mais um relatório trimestral dos atendimentos à população através dos Serviços socioassistenciais, que são realizados pela Secretaria.

O relatório, que visa prestar contas e difundir indicativos do panorama atual da Política de Assistência Social no município de Currais Novos, pode garantir uma melhor assistência aos usuários do SUAS e trás um resumo de atendimentos dos CRAS’s, CREAS, Programa Criança Feliz, Setor Sócio Jurídico, Cadastro Único e Programa Família Acolhedora.

De acordo com a Secretária da pasta, Zefinha Moura, a continuidade na prestação desses serviços voltados à população mais vulnerável e em risco social durante o período de pandemia da Covid-19, são fundamentais e de acordo com o Decreto nº 10.282, de 20 de março de 2020, que regulamenta a Lei nº 13.979, de 6 de fevereiro de 2020, os serviços da Assistência Social são considerados serviços essenciais, portanto, permanecendo em funcionamento, seguindo as orientações de proteção dos Ministérios da Saúde e da Cidadania.

“O relatório proporciona mais clareza, transparência e efetividade às ações da Secretaria. Contribui com o fornecimento de informações relevantes e de dados precisos para que nós Gestores, possamos tomar as decisões necessárias no cenário estratégico da Assistência Social”, comentou Zefinha Moura.