SEMSA DIVULGA NÚMEROS DOS ATENDIMENTOS NO PA MUNICIPAL

A Prefeitura de Currais Novos, através da Secretaria Municipal de Saúde – SEMSA, divulgou na manhã desta terça-feira (30), os números dos quantitativos de atendimentos médicos na Unidade de Pronto Atendimento Municipal da Policlínica Monsenhor Ausônio de Araújo Filho, procedimentos de Raio X e atendimentos laboratoriais, realizados no mês de FEVEREIRO/21.

De acordo com o relatório, foram realizados 18290 procedimentos, entre atendimentos médico; acolhimentos; exames e procedimentos diversos; e atendimentos laboratoriais.

PROCEDIMENTO / QUANTITATIVO

Atendimento médico: 1353
Acolhimento: 1353
Glicemia: 112
Aferição de pressão: 1003
Curativos: 14
Medicação: 4221
Suturas: 4
Cateterismo vesical (sonda): 2
Atendimentos Raio X: 607
Atendimentos Laboratoriais: 9621

O PA Municipal realiza atendimentos à população nos casos não relacionados a enfermidades gripais, sendo outra porta de atendimento em saúde além da urgência do Hospital Regional Mariano Coelho, funcionando durante toda a semana, das 8h às 20h.

A Gestão em Saúde do Município tem realizado um grande esforço na luta contra a atual pandemia do novo coronavírus. Diversas ações estão sendo realizadas num esforço conjunto das equipes da Vigilância Epidemiológica, Vigilância Sanitária, demais secretarias municipais, contando sempre com o apoio do Núcleo de Prevenção da 3ª CIPM e dos Brigadistas e Socorristas da Associação de Bombeiros Civis Mandacaru.