VIGILÂNCIA EM SAÚDE INTENSIFICA VISITAS A BANCOS, LOTÉRICAS E ACADEMIAS DA CIDADE

A Prefeitura de Currais Novos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) e da Vigilância em Saúde, intensifica visitas a bancos, lotéricas e academias da cidade.

Em parceria com o Núcleo de Prevenção da Polícia Militar vem cumprindo o planejamento das visitas fiscalizatórias em estabelecimentos do município onde existe grande circulação de pessoas.

A equipe visitou bancos, lotéricas e academias para orientar os gestores e colaboradores das empresas, reforçando a necessidade do uso da máscara em todos os ambientes, bem como dos cuidados da higienização das mãos, o uso do álcool 70% e do não compartilhamento de objetos pessoais.

A ação tem o objetivo de minimizar o avanço da covid-19 no município.

A equipe ainda conversou sobre a importância de identificar os trabalhadores sintomáticos e dos seus afastamentos temporários para que possam realizar a testagem disponibilizada pelos serviços de saúde da Secretaria Municipal de Saúde.

A Vigilância em Saúde reforça que a pandemia não acabou e que é preciso manter o distanciamento social, uso de máscaras e higienização das mãos.