COMEÇA DISTRIBUIÇÃO DE SEMENTES PARA AGRICULTORES FAMILIARES

A Prefeitura de Currais Novos, em parceria com o Governo do Estado e por meio da EMATER, iniciaram hoje (10) a distribuição de sementes de sorgo, milho e feijão para os agricultores cadastrados no Banco de Sementes da EMATER.

O Prefeito Odon Júnior esteve visitando na manhã de hoje o Povoado Maxinaré, acompanhado do Coordenador da Secretaria Municipal de Agricultura, Nilton Oliveira e do Técnico da Emater, Magno Fernandes, que estão responsáveis por fazer as entregas nas comunidades rurais do município.

“Hoje fizemos a entrega simbólica das Sementes do Governo do Estado, uma parceria da Emater com a Prefeitura de Currais Novos. Entregamos as sementes nas mãos do Presidente da Associação de Produtores Rurais do Povoado Maxinaré, o agricultor familiar Eliel. É mais uma importante ação para nosso homem do campo. Estamos concluindo o Programa de Cortes de Terras essa semana e já estamos entregando as sementes. Agora é torcer pela chegada das chuvas para consolidar o inverno na nossa região”, comentou o Prefeito.

Odon Júnior lembrou ainda que essa iniciativa irá garantir a produção de alimentos e o fortalecimento social e econômico dos produtores da agricultura familiar.