PREFEITURA REALIZA TROCA DA TUBULAÇÃO DA REDE COLETORA NO “JOSÉ DANTAS”

A Prefeitura de Currais Novos, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos (SEMOSU), está executando mais uma obra de substituição e ampliação da tubulação da rede coletora de esgoto.

Dessa vez, a Prefeitura atende a demanda do bairro José Dantas, onde moradores reclamavam há anos do constante entupimento e quebra da rede, trazendo inúmeros problemas à comunidade.

Para resolver a questão, a equipe da SEMOSU está substituindo a antiga tubulação de 100mm por tubos de 150mm de PVC, com maior capacidade de vazão, numa parceria com a CAERN que está cedendo as tubulações.

A ação irá beneficiar os moradores do local, que não terão mais que conviver com os vazamentos, e o meio ambiente, evitando que o esgoto escorra pelas ruas, causando mau cheiro e proliferação de insetos.

O secretário Elton do Ó explica que as tubulações desse e de outros locais estão muito ultrapassadas devido à idade. “Em alguns locais a rede de esgotos tem mais de 30 anos e o sistema não está mais dando conta por causa do aumento da demanda. A nova tubulação que estamos colocando irá suprir as necessidades da comunidade por muitos anos”, afirma o Secretário.