SEMSA DIVULGA NÚMEROS DE ATENDIMENTOS DA POLICLÍNICA REFERENTE A JAN/21

A Secretaria Municipal de Saúde – SEMSA, por meio da Coordenação da Policlínica Monsenhor Ausônio de Araújo Filho, informa o quantitativo de atendimentos realizados no mês de Janeiro de 2021.

A SEMSA ressalta que os atendimentos são referentes ao Pronto Atendimento (P.A), especialidades médicas e multiprofissionais, exames laboratoriais e incidências de raios X, acolhidos nas 31 especialidades médicas disponibilizadas pela Policlínica.

Os números absolutos descritos são alusivos aos: nove tipos de Atendimentos (10.927 atendimentos) com destaque para: urgência, acolhimento, glicemia capilar, aferição de pressão, administração de medicamentos, curativos e sutura.

Aos 89 tipos de exames laboratoriais disponibilizados (9.578 exames) e as 25 incidências de Raios X (787 incidências) que são realizados em livre demanda na UBS Santa Maria Gorete.

A Secretaria Municipal de Saúde destaca ainda a importância dos serviços da Policlínica para a cidade, que tem descomprimido o atendimento da urgência do Hospital Regional e ampliado o acesso ambulatorial à especialidades médicas diversas, realização de exames, disponibilizando uma maior atenção à saúde da população.