ACADEMIAS POPULARES ESTÃO SENDO FINALIZADAS

A Prefeitura de Currais Novos, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos, está finalizando a instalação de várias academias populares em diversos pontos do município.

Nos últimos dias, o Prefeito Odon Júnior, acompanhado do Secretário Elton do Ó, tem realizado visitas a alguns locais onde a Prefeitura está concluindo a instalação das academias.

No Alto de Santa Rita e no bairro Parque Dourado, a instalação está praticamente concluída. “Os equipamentos já estão no lugar e liberados para o uso da população. Estamos apenas finalizando melhorias na estrutura física dos locais para melhorar o conforto dos usuários”, afirma o Secretário Elton do Ó.

Os equipamentos trabalham todos os grupos musculares e são indicados para pessoas a partir de 12 anos de idade. Uma placa direciona e orienta o usuário a fazer corretamente o uso dos aparelhos, com dicas de alongamento e com a sequência ideal dos exercícios. O objetivo é favorecer a aquisição de condicionamento físico por meio de exercícios leves e promover a integração entre crianças, jovens e adultos.

Ao todo, a Prefeitura está concluindo a instalação de quatro academias (Povoado Totoró, Mina Brejuí, Parque Dourado e Alto de Santa Rita), num investimento de mais de 122 mil reais.

“As academias populares eram reivindicações antigas dos moradores. A do Parque Dourado foi uma solicitação de Garibaldinho ao Deputado Ubaldo Fernandes, onde ele liberou uma emenda estadual para sua conclusão. Já do Bairro Alto de Santa Rita foi por meio de recursos próprios da Prefeitura. A Prefeitura está concluindo o piso dos locais das academias e instalará alguns equipamentos que estão faltando para concluir os espaços”, comentou Odon Júnior.

São cerca de 122 mil reais investidos na aquisição dos equipamentos das academias populares. “Em 2021, pretendemos licitar novos equipamentos para instalar mais academias públicas em outros pontos do município, fruto de emendas parlamentares do Deputado Estadual Francisco do PT e outros Deputados que venham a liberar novos recursos”, conclui o Prefeito Odon Júnior.