SEMSA REALIZA VISITAS TÉCNICAS DE ORIENTAÇÕES NOS SUPERMERCADOS E RESTAURANTES DA CIDADE

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde e com o apoio do Núcleo de Prevenção da 3ª CIPM, vem realizando desde o início desta semana visitas técnicas de orientação aos restaurantes e supermercados da cidade.

Seguindo o cronograma de atividades planejada pela SEMSA, as equipes realizaram visitas em restaurantes da cidade para identificarem o cumprimento do último decreto municipal e se as medidas de combate à Covid-19 estavam sendo realizadas conforme determinam os protocolos sanitários.

Além dos restaurantes, as equipes estiveram fiscalizando os supermercados da cidade priorizando no início os de grande circulação de clientes. Vale salientar que essas ações visam enfrentar o avanço da COVID-19 em Currais Novos e que os estabelecimentos assinam ao final da fiscalização um Termo de Ciência das medidas que devem ser adotadas, seguindo o Decreto Municipal nº 5036 de 22/01/2021.

A Vigilância em Saúde reforça que a pandemia não acabou e que é preciso manter o distanciamento social, uso de máscaras e higienização das mãos.