SEMSA E SEMEC REALIZAM ENCONTRO PARA DISCUTIR O RETORNO ÀS AULAS PRESENCIAIS

A Secretária Municipal de Saúde, Alana Moraes e a Coordenadora da Vigilância em Saúde de Curais Novos, Izabel Medeiros, estiveram na tarde de ontem (08) reunidas com a equipe da Secretaria Municipal de Educação para colocar em prática o plano de operacionalização da retomada das atividades presenciais na rede municipal de ensino.

Na reunião foram enfatizados os protocolos com orientações de biossegurança, seguindo as normas vigentes dos órgãos internacionais e nacional para evitar o contágio da Covid-19.

A Secretaria de Saúde vem realizando o assessoramento para a melhor tomada de decisões sobre o planejamento de retorno das atividades escolares.

Nestas circunstâncias o retorno das aulas presenciais será realizado observado as medidas de higienização e distanciamento; o contexto dinâmico dos indicadores epidemiológicos; as recomendações clínicas e de biossegurança, tendo sempre como foco os cuidados voltados para os indivíduos que formam a comunidade escolar.

Para permitir o aprendizado da melhor forma possível aos alunos e a saúde de todo o corpo de funcionários das escolas, a parceria das Secretarias municipais de Saúde e Educação procuraram construir de forma conjunta as práticas adequadas de proteção e cuidados.

A Polícia Militar também esteve presente, representada pelo Núcleo de Prevenção que estará auxiliando as ações de retorno as atividades presenciais.

Esse processo coletivo visa ampliar a sensação de segurança necessária para o retorno as aulas diante do “novo normal” em que a nossa sociedade está vivendo.

Portanto, nesse retorno as aulas na forma presencial, deverá preponderar o esforço coletivo, propiciando um ambiente seguro aos alunos, a vida dos professores e demais profissionais da educação, para que possam cumprir a missão nobre de oferecer formação de qualidade às crianças, jovens e adultos.