SEMSA REALIZA CAPACITAÇÃO SANITÁRIA NA ESCOLA TRISTÃO DE BARROS

A Prefeitura de Currais Novos, por meio da Secretaria de Saúde, continua realizando as orientações sanitárias nas escolas da cidade de Currais Novos, como preparação para o retorno das atividades escolares.

A Coordenadora Técnica da Vigilância em Saúde, Izabel Medeiros, esteve na última segunda (01) na Escola Estadual Tristão de Barros realizando uma capacitação Sanitária com a direção, equipe pedagógica, professores e demais funcionários da escola, para minimizar os riscos de contágio da covid-19 e garantir uma maior segurança no retorno das aulas.

Como é uma questão de saúde pública, a Secretaria de Saúde garante que todos os colaboradores das escolas da cidade serão testados e será realizado o trabalho de orientação e fiscalização, já concluída na rede privada pelo número reduzido de escolas.

A SEMSA ressalta ainda que já definiu em reunião com a Secretária Municipal de Educação as ações a serem desenvolvidas nas escolas do município e que existe um planejamento através do seu setor da Vigilância Epidemiológica sobre o atendimento as escolas, levando em considerando o cenário da pandemia da covid-19.

A Secretaria Municipal de Saúde vem trabalhando para que as normas e orientações estaduais e municipais possam ser observadas na implantação das medidas de segurança na reabertura de todas as escolas, em todas as modalidades.