COLETA SELETIVA: PREFEITURA REALIZA ENCONTRO COM A ASSOCIAÇÃO RECICLA CURRAIS NOVOS PARA PLANEJAR AÇÕES EM 2021

A Prefeitura de Curais Novos promoveu na manhã desta quarta-feira (03), uma reunião com a diretoria da Associação RECICLA Currais Novos para tratar das próximas ações referentes a Coleta Seletiva na zona urbana do município.

O encontro contou com a presença do Prefeito Odon Júnior; da Vice-prefeita Ana Albuquerque; de representantes da Cáritas Diocesana de Caicó; secretários municipais e da diretoria da Associação.

O projeto da coleta seletiva teve início ano passado, mas foi muito prejudicado por causa da pandemia da Covid-19. “Algumas ações, entre elas nossa campanha educativa, junto à população, foi prejudicada por causa da pandemia. Vamos agora voltar a intensificar nossa comunicação, com o objetivo maior de esclarecer a população sobre o importante trabalho que estamos realizando e também sobre os horários que nosso pessoal passa em cada bairro”, afirma Rani Sousa, assessora voluntária da RECICLA.

O projeto começou a tomar forma ainda em 2019, após a fundação da Associação e depois que a Prefeitura cedeu o prédio onde funcionou o antigo abatedouro, que foi totalmente reformado e adaptado, para funcionar o Centro de Triagem.