NOVO DECRETO PRORROGA SUSPENSÃO DAS AULAS PRESENCIAIS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE CURAIS NOVOS

A Prefeitura de Currais Novos prorrogou, através do Decreto 5.037, a suspensão das aulas presenciais da Rede Municipal de Ensino, até o próximo dia 12 de março, em virtude da pandemia da Covid-19.

O novo Decreto foi publicado na edição de hoje (01) do Diário Oficial dos Municípios e leva em consideração o disposto no decreto municipal nº 5.035, de 14 de janeiro de 2021, que decretou situação de calamidade e emergência no município de Currais Novos em razão da grave crise de saúde pública decorrente da pandemia do novo coronavírus e o aumento de casos da COVID-19, no Município de Currais Novos.

A prorrogação tem como objetivo manter as medidas preventivas a fim de minimizar os efeitos da pandemia, evitando aglomerações de pessoas e protegendo de forma adequada a saúde e a vida dos alunos e população currais-novense.

O Decreto afirma ainda que a prorrogação da suspensão das aulas presenciais não poderá impor prejuízos ao calendário acadêmico dos estudantes, especialmente daqueles que estão cursando o último ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, incluindo a Educação de Jovens e Adultos, devendo ser assegurado o cumprimento da carga horária por meio de estratégias alternativas de ensino a fim de garantir a certificação dos estudantes.