SEMSA INTENSIFICA AÇÕES FIDCALIZATORIAS E EDUCATIVAS DE COMBATE À COVID-19

A Prefeitura de Currais Novos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância em Saúde, intensifica as ações fiscalizatórias e educativas de combate à COVID-19 no município.

Nos últimos dias, equipes da Secretaria esteveram reunidas com as gestões de algumas empresas, entre elas as das minas Brejuí e Acauan, para orientar e reforçar a necessidade do uso da máscara em todos os ambientes de trabalho, bem como dos cuidados da higienização das mãos e do não compartilhamento dos objetos.

A equipe ainda conversou sobre a importância de identificar os trabalhadores sintomáticos e dos seus afastamentos temporários para que possam realizar a testagem disponibilizada pelos serviços de saúde da Secretária.

A Vigilância em Saúde reforça que a pandemia não acabou e que é preciso manter o distanciamento social, evitando aglomerações, além do uso de máscaras e higienização das mãos.