ATENÇÃO PRIMÁRIA VEM REALIZANDO TESTES DA COVID-19 EM IDOSOS, ACAMADOS E DOMICILIADOS

A Prefeitura de Currais Novos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Atenção Primária, vem realizando testes da Covid-19 em idosos, acamados e domiciliados.

Os pacientes são acompanhados regularmente pelas UBS’s e esse atendimento de forma particular é uma das ações que a Prefeitura vem realizando no combate ao Coronavírus no município.

A Secretária Municipal de Saúde, Alana Moraes, ressalta que, caso alguma pessoa do grupo de risco apresente sintomas da Covid-19, deve entrar em contato imediatamente com a Unidade Básica de Saúde do seu bairro (Posto de saúde) que serão realizadas as orientações e ações necessárias.

A Vigilância em Saúde reforça que a pandemia não acabou, que é preciso manter o distanciamento social, evitando a permanência em locais com aglomerações de pessoas, uso de máscaras e higienização das mãos.