SEMSA APRESENTA BALANÇO NA VACINAÇÃO CONTRA A COVID

A Secretaria Municipal de Saúde do município de Currais Novos, por meio da Vigilância Epidemiológica, apresentou na manhã desta sexta-feira (22), o balanço da primeira fase da vacinação contra a Covid-19.

Das 495 doses que a cidade de Currais Novos recebeu, já foram aplicadas até às 9h desta sexta-feira, 287 doses, o que corresponde a mais de 50% do público alvo inicial. Sendo 242 doses destinadas aos profissionais da saúde que estão trabalhando na linha de frente (Parte da atenção primária + SAMU + Hospital+ Centro Covid + Pronto Socorro + Parte dos profissionais da Policlínica); e 45 doses destinadas aos idosos residentes nas duas instituições de longa permanência da cidade.

A população alvo e quantidade de doses que foi disponibilizada nesta primeira etapa, priorizam os critérios de exposição à infecção e de maiores riscos para agravamento e óbito da doença, tendo como critério a disponibilidade das doses de vacina Coronavac pelo Ministério da Saúde.

A vacinação em Currais Novos está acontecendo em dois pontos: na UBS Santa Maria Gorete e na Policlínica Municipal. Os profissionais da Saúde devem apresentar documentos que comprovem o vínculo com a instituição de trabalho e com o setor de atuação, sendo eles, carteira de trabalho, contracheque, escalas e/ou nomeação.

A previsão é que a vacinação aconteça até às 17h desta sexta-feira (22).