PREFEITO ODON JÚNIOR VISITA OBRA DE RECUPERAÇÃO E MANUTENÇÃO DA PAREDE DO AÇUDE DOURADO

Na manhã desta sexta-feira (03) o Prefeito Odon Júnior, acompanhado do Secretário Municipal de Infraestrutura, Lucas Galvão, visitaram a obra de recuperação e manutenção da parede do Açude Dourado, principal reservatório hídrico do município.

A obra está sendo executada pelo DNOCS, a partir de uma solicitação da Prefeitura junto a Defesa Civil Estadual, que apresentou em diagnóstico a situação das paredes dos Açudes e das áreas após o sangradouro.

A obra contempla a recuperação e manutenção na parede e no sangradouro, com implantação de calhas e reforços estruturais com a colocação de pedras, além do cercamento e limpeza das áreas próximas a parede e sangria do açude.

Outro manancial que também foi beneficiado foi o açude Currais Novos, mais conhecido como Açude do Governo, que também recebeu essa importante obra de manutenção.

“Um trabalho importante e essencial a recuperação dessas estruturas que visa reforçar a segurança desses reservatórios. Há várias décadas que esses açudes não recebiam obras de manutenção como essa. Agradecer o empenho da nossa equipe da Defesa Civil local, que solicitou e acompanhou os trabalhos que resultaram num importante diagnóstico da situação desses nossos mananciais”, comentou o Prefeito Odon Júnior.