PREFEITURA ENCERRA JORNADA PEDAGÓGICA COM DEBATE

Com o tema "Currículo Potiguar: Organização do Trabalho Pedagógico para uma Educação Integral, Democrática e Inclusiva, a Jornada Pedagógica 2020 foi encerrada na tarde de hoje (07) com uma programação especial.
Esse ano a jornada foi ralizada pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, em regime de colaboração com a 9ª DIREC.
Estiveram presentes o Secretário Municipal de Educação, Jorian Pereira; o Diretor da 9ª Direc, Prof Agnaldo Brito; o prefeito Municipal Odon Júnior; e a Secretária Adjunta de Educação do Estado, Márcia Gurgel.
Em suas palavras, Jorian ressaltou os avanços conquistados pela educação municipal nos últimos anos. "Graças a uma somatória de esforços, implementamos inúmeras ações que possibilitaram avançamos, especialmente na melhoria do nosso IDEB. Resultado que nos levou a ser a 9ª melhor educação municipal do Rio Grande do Norte", frisou Jorian.
Para a Secretária Adjunta, Márcia Gurgel, "a educação no Rio Grande do Norte está avançando com uma perspectiva de inclusão, consolidando um projeto democrático, responsável, ético, inclusivo, tratando o sujeito na sua pluralidade, assegurando o direito básico a todos as crianças e jovens a uma educação de qualidade", afirmou Márcia.
O Prefeito Odon Júnior ressaltou o trabalho realizado pela equipe da Semec e agradeceu aos gestores e professores pelo esforço e dedicação a Educação do município. "Conseguimos avanços importantes. Mas muitos desafios estão por vir. Enquanto gestão vamos continuar lutando para oferecer sempre o melhor para a educação do nosso município e também para a categoria dos educadores que tem tido um papel fundamental nos avanços conquistados", frisou Odon.
O evento contou ainda com as apresentações do Grupo Noite Casual e do professor do IFRN, Campus Currais Novos, Andrey Azevedo.