Ministério da Saúde publica portaria que habilita implantação do Centro Especializado em Reabilitação II para Currais Novos

Currais Novos terá um Centro Especializado em Reabilitação tipo II para atender a população com alguma deficiência física ou intelectual. A implantação do centro foi aprovada pelo Ministério da Saúde que publicou nesta quarta-feira (21) a portaria que autoriza Currais Novos à receber os serviços. O CER II irá funcionar na sede da APAE Currais Novos com uma equipe multidisciplinar com diversos profissionais da área da saúde.
A conquista da autorização foi celebrada pelo Prefeito Odon Jr e equipe da APAE em reunião na tarde desta quarta na sede da Prefeitura, que contou com a presença da presidente da instituição, Ivaneide Nóbrega, da assistente social, Chanklea Aragão, e da Secretária Municipal de Saúde, Alana Moraes. “Hoje é um dia histórico para Currais Novos onde celebramos a autorização pela Ministra Nísia Trindade da implantação do CER II em Currais Novos na APAE, que contará com uma grande quantidade de equipamentos e equipe multidisciplinar para atender a população com alguma deficiência física e intelectual”, comentou o Prefeito, que agradeceu ao empenho da Senadora Zenaide Maia, da Deputada Federal Natália Bonavides, e do Governo do Estado através Secretária Estadual de Saúde, Lyane Ramalho.
De acordo com o Ministério da Saúde, o CER II tem entre seus objetivos promover cuidados qualificados em saúde, especialmente nos processos de reabilitação física e intelectual por meio de acolhimento, avaliação, realizar o atendimento, e desenvolver ações integradas aos demais pontos de atenção na prevenção e identificação precoce de deficiências.