Projeto “Carrosel da Leitura” realizou oficinas literárias em Currais Novos

Um projeto de grande importância para a cultura e educação, o “Carrosel da Leitura” está sendo realizado em algumas cidades potiguares com o objetivo de promover uma maior conscientização e valorização da leitura e da literatura potiguar. Em Currais Novos, a formação e oficinas tiveram a participação de educadores e alunos. Na Escola Municipal “Professor Humberto Gama”, o projeto realizou uma ação em maio com a participação de alguns escritores, como Paulo Belmino.
O “Carrosel da Leitura” surgiu em 2019 para promover o interesse pela leitura e fomentar a circulação, apreciação e distribuição de obras potiguares voltadas para a literatura infantil, assim como a distribuição gratuita de livros para as crianças e bibliotecas das escolas municipais e estaduais do RN. O projeto conta com patrocínio da Neoenergia Cosern e do Instituto Neoenergia por meio da Lei Câmara Cascudo.

(Foto: Rita Match)