PREFEITURA REALIZA CAPACITAÇÃO EM BOAS PRÁTICAS DE PLANEJAMENTO E MANIPULAÇÃO DE ALIMENTOS

A Prefeitura de Currais Novos, por meio das Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) e Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), realizou nos dias 09, 12 e 13 de Julho o “Ciclo de capacitação em boas práticas de planejamento e manipulação de alimentos”.

As atividades do Ciclo de Capacitação foram realizadas com as colaboradoras da AABB, CCI e CRAS Dra Fatima Barbosa. O objetivo foi de orientar os profissionais sobre a promoção de saúde e prevenção de Doenças Crônicas não Transmissíveis (DCNT), por meio de uma alimentação saudável ofertada aos usuários dos serviços de convivência.

Os momentos foram divididos em: conteúdos teóricos sobre a manipulação de alimentos; e conteúdos práticos: preparação de um risoto de frango com vegetais e um sal de ervas, objetivando estimular a diminuição do consumo de sal e gorduras e aumento do consumo de hortaliças.