PREFEITURA DE CURRAIS NOVOS IMPLANTA CENTRO DE ENFRENTAMENTO ÀS SINDROMES GRIPAIS

A Prefeitura de Currais Novos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, implanta a partir desta segunda-feira (10) mais um serviço para o enfretamento das síndromes gripais e covid-19 no município.

O Centro de Enfrentamento, que irá funcionar na Av. Cândido Dantas, antiga base do SAMU, próximo ao Ginásio Geraldão, de segunda a sexta, das 8h às 13h e das 14h às 19h, contará com uma vasta equipe de recepcionistas, técnicos de enfermagem, enfermeiros e médicos, além de testes e insumos básicos.

A gestão da saúde no município identificou que a abertura do CENTRO DE ENFRENTAMENTO A SÍNDROMES GRIPAIS é uma das estratégias mais eficazes para um melhor atendimento ao cidadão e para conter o avanço das síndromes que tem feito com que os números de atendimentos da Urgência do Hospital Mariano Coelho estejam acima do normal.

A exemplo do que foi feito com o Centro Covid, será uma estrutura auxiliar à rede de Atenção Básica que irá funcionar enquanto houver essa demanda.

Se você tem alguns dos sintomas de gripe, resfriado ou suspeita de Covid-19, procure o CENTRO DE ENFRENTAMENTO ÀS SÍNDROMES GRIPAIS nos horários relatados acima. E principalmente, continue seguindo as orientações sanitárias como higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel, mantendo o distanciamento social e o uso de máscara.