CURRAIS NOVOS GANHARÁ UNIDADE DA LIGA NORTE RIOGRANDESE CONTRA O CÂNCER

A cidade de Currais Novos ganhará uma nova unidade da Liga Norte Riograndense Contra o Câncer.

O anúncio foi confirmado pela diretoria da Liga na semana passada ao Prefeito Odon Júnior, que já vinha em tratativas para a chegada da instituição aqui na cidade.

Numa parceria inédita, a Prefeitura de Currais Novos doará o terreno para a construção da nova unidade e o Senador Styvenson Valentim está destinando para a Liga uma emenda parlamentar de Bancada Coletiva que vai viabilizar o investimento da instituição.

Nesta segunda-feira (22), o Prefeito Odon Júnior enviou à Câmara Municipal o projeto de doação que foi muito bem recebido por todos os vereadores.

“Fiz questão de ir pessoalmente à Câmara levar o Projeto e conversar com os vereadores. A vinda de uma instituição como a Liga para Currais Novos será um grande marco para a saúde, não só de Currais Novos, mas de toda a nossa região”, comentou o Prefeito Odon Júnior.

O Projeto da Unidade da Liga do Câncer em Currais Novos contempla um Centro Diagnóstico com diversos equipamentos como Tomografo, Mamografia, Ressonância Magnética, Ultrassonografia e outros equipamentos de diagnóstico, além de um Centro de Ensino e Ambulatórios com Especialistas.

A Liga Norte Riograndense Contra o Câncer é uma instituição sem fins lucrativos criada em 1949 na cidade de Natal. Tem como maior desafio conjugar atenção oncológica de alto padrão com elevada acessibilidade, no tratamento e prevenção do câncer, principalmente através do SUS, além de ser referência na produção de conhecimento, ensino e formação profissional na área da oncologia.

Reconhecida pelo Ministério da Saúde como CACON (Centro de Alta Complexidade em Oncologia), a Liga presta uma ampla gama de serviços, desde consultas médicas até modernas técnicas de radioterapia.

Atualmente possui quatro unidades integradas, sendo 3 na cidade de Natal e uma em Caicó, oferecendo assistência médica, diagnóstico e tratamento especializado, reabilitação e cuidados paliativos, realizando por ano, quase 1,5 milhão de procedimentos, sendo quase 70% de seu atendimento a pacientes do SUS.