VIGILÂNCIA EM SAÚDE CONTINUA PERCORRENDO RUAS E INTENSIFICANDO FISCALIZAÇÃO

A Vigilância em Saúde de Currais Novos e a Polícia Militar, através da 3ª CIPM, continuam percorrendo as ruas da cidade e intensificando o trabalho de orientação e fiscalização do comércio.

Nos últimos dias, a equipe visitou salões de beleza do município orientando os cabeleireiros e proprietários sobre os protocolos da nova Portaria do Governo do RN, referente à retomada das atividades econômicas no Estado.
A Portaria nº 006/2020-GAC/SESAP/SEDEC, de 18 de junho de 2020, estabeleceu a primeira fase do cronograma para retomada gradual responsável das atividades econômicas no Rio Grande do Norte.

A Vigilância em Saúde e a PM têm realizado esse trabalho de orientação, para que se possa evitar o máximo possível a transmissão do Coronavírus.
Além disso, a equipe continua visitando diversas comunidades rurais, com o objetivo de orientar e conscientizar os moradores dessas comunidades sobre a importância do uso da máscara, do isolamento social e dos cuidados preventivos, no combate ao novo Coronavírus.

Esse trabalho é feito com o apoio dos policiais militares, do núcleo de prevenção da 3ª CIPM e também dos Brigadistas da Associação de Bombeiros Civis Mandacaru.

Ao todo, já foram distribuídas cerca de 40 mil máscaras para a população de Currais Novos, em ações integradas com as equipes da Secretaria Municipal de Trabalho, Habilitação e Assistência Social.