NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES TOMAM POSSE NESTA SEXTA-FEIRA (10)

A Prefeitura de Currais Novos, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Semthas) e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizaram na manhã desta sexta-feira (10), no salão nobre do Palácio Raul Macedo, a cerimônia de posse dos novos conselheiros tutelares de Currais Novos, eleitos durante o pleito realizado em outubro de 2019.
Os cinco novos Conselheiros (Noêmia Assunção, Tiago da Água, Marcília Lee, Ademir e Cláudia Garcia), irão atuar pelos próximos três anos, exercendo ações fundamentais para zelar pelo direito da criança e do adolescente.
Participaram da solenidade o Prefeito Odon Júnior; representando a Câmara Municipal e a Frente Parlamentar da Criança e do Adolescente, Celinha Medeiros; a Secretária Municipal da SEMTHAS, Ana Albuquerque; o Secretário Municipal de Educação, Jorian dos Santos; a Secretária Municipal de Saúde, Alana Moraes; o Presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Luzitércio da Silva Albuquerque; além de outros representantes da sociedade civil organizada.
O Conselho Tutelar foi criado junto com o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, instituído pela Lei 8.069 no dia 13 de julho de 1990.
“Durante a eleição do Conselho Tutelar, tivemos uma boa participação popular. Isso comprova que a população acha importante e confia na atuação do órgão. Acreditamos que foi formada uma boa equipe, que irá conduzir com excelência a função, garantindo os direitos das nossas crianças e adolescentes”, enfatiza a secretária de Assistência Social, Ana Albuquerque.
Para o prefeito Odon Júnior, "a atuação dos conselheiros, somado aos outros órgãos protetivos, exercem um importante papel na rede de proteção e no zelo do cumprimento dos direitos da Criança e ao Adolescente. Parabéns aos novos conselheiros. Contem com nosso apoio", disse o prefeito Odon Júnior.