NASF E UBS DO JK2 PROMOVEM ENCONTRO COM GESTANTES

A Secretaria Municipal de Saúde, através do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família), em parceria com a equipe da UBS do bairro JK2, realizaram na manhã desta quinta (10), mais um encontro com as grávidas do bairro.
A ação, que é realizada a cada 15 dias, tem por finalidade orientar, através de uma equipe multidisciplinar formada por profissionais de Saúde, aspectos importantes durante a gestação, como também nos cuidados com os bebês, após o nascimento.
Durante o encontro, as gestantes tiram dúvidas e também trocam experiências sobre os cuidados com a saúde, amamentação e higiene do bebê.
Logo após cada encontro, o educador físico do NASF, Júlio Azevedo, promove atividades de relaxamento com o grupo de futuras mamães.
De acordo com enfermeira e coordenadora da UBS, Verônica Dantas, “esses encontros são importantes porque esclarecem pontos importantes sobre esse momento tão importante na vida da mulher, como a presença de atividades físicas durante o período, por exemplo, que para muita gente é algo prejudicial. Na reunião, as gestantes ficaram sabendo que essas atividades são saudáveis e necessárias para uma boa gestação, se bem orientadas”, esclarece a enfermeira Verônica.
A equipe que atende as gestantes é formada por enfermeira, fisioterapeuta, educador físico, assistente social, nutricionista e fonoaudióloga.