PREFEITURA RECUPERA CANTEIROS DA CIDADE

A Prefeitura de Currais Novos, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos, vem realizando uma grande ação de recuperação e revitalização dos canteiros da cidade.
Com o objetivo de criar mais espaços verdes na zona urbana, a Coordenadora de Paisagismo da Prefeitura, Leonor Guimarães vem desenvolvendo um trabalho social, envolvendo funcionários da prefeitura e cerca de 30 apenados da justiça que se encontram em fase de cumprimento de penas alternativas, para realizar o trabalho de recuperação dos canteiros de ruas e avenidas da cidade.
De acordo com Leonor, essa recuperação contempla o plantio de fruteiras, de espécies nativas e de plantas ornamentais resistentes ao sol.
Entres as mudas já plantadas estão espécies como Craibeiras, Ipê Roxo e Amarelo, mulungu, além de diversas fruteiras. Com essa ação já foram contempladas as Praças da Imaculada e Dona Estelina Oton, no bairro Sílvio Bezerra de Melo; Praças Des Tomaz Salustino e Cristo Rei, parte da Rua João Pessoa; Rua Lula Gomes, Cap Mor Galvão e Av Juventino da Silveira, no centro da cidade; Av Cândido Dantas; Av Sílvio Bezerra de Melo; o canteiro do entroncamento da RN 041 e BR 226; e a rotatória da Av Sílvio Bezerra de Melo com a Rua Pres Kenedy.
“É um trabalho de extrema importância, especialmente para as gerações futuras”, afirma Leonor, lembrando ainda que esse trabalho precisa muito do apoio da população, no sentido de ajudar a preservar e manter os canteiros, especialmente no que se refere a aguação das mesmas.
“A população pode contribuir ajudando a Prefeitura com a fiscalização e aguação, para que possamos manter os canteiros sempre verdinhos, tornando mais agradáveis e bonitos para as gerações futuras e também para quem visita nossa cidade”, conclui Leonor.
ESTACIONAMENTO
No centro da cidade, a Secretaria Municipal de Infraestrutura também implantou estacionamentos para carros e motos. Essa ação contempla inicialmente a Rua Lula Gomes, importante via de acesso ao centro da cidade e conhecida por ter um grande fluxo de carros e motos.