Noticía

SENAR REALIZA CURSOS DE FORMAÇÃO PARA PRODUTORES RURAIS DE CURRAIS NOVOS

Com o objetivo de levar conhecimentos e habilidades para as atividades relacionadas ao agro, o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), em parceria com a Prefeitura de Currais Novos, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, realiza até o dia 13 de setembro, inscrições para cursos profissionalizantes através de assistência técnica e implantação das tecnologias aplicadas.
De acordo com o Secretário Municipal de Agricultura, Oliveira Neto, a iniciativa faz parte de uma parceria que visa a capacitação e treinamento de produtores rurais, através de cursos gratuitos e profissionalizantes. “O participante receberá a visita de um técnico do SENAR e será acompanhado durante dois anos. Depois dessa capacitação, o produtor rural irá compreender e saberá interagir com o processo de produção e a cadeia produtiva, e será capaz de solucionar possíveis problemas de forma criativa e eficiente. Além disso, também prepara o produtor e o trabalhador rural para o mercado de trabalho. Tudo sem custo algum para os participantes”, afirma o Secretário.
Os cursos, que serão destinados aos produtores rurais, serão nas seguintes áreas:
§ FRUTICULTURA - 30 VAGAS
§ AVICULTURA - 30 VAGAS
§ OVINOCULTURA - 30 VAGAS
§ BOVINOCULTURA LEITEIRA - 30 VAGAS
§ ELETRICISTA RURAL - 30 VAGAS
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas diretamente na Secretaria Municipal de Agricultura. Para efetuá-las, os interessados devem levar seus documentos pessoais.
Para o prefeito Odon Júnior, “essa é uma ação muito importante e extremamente positiva para o homem do campo. É uma oportunidade para o participante poder se aperfeiçoar, passando a ter um melhor controle da atividade desempenhada no campo, alcançando melhores resultados na produtividade podendo, inclusive, se tornar empreendedores, já que, com a valorização pessoal e profissional, eles podem obtém ganhos econômicos e sociais”, enfatizou o prefeito.

<< Voltar