SEMTHAS realiza Pit Stop e homenageia mulheres marcantes para Currais Novos

Durante esta sexta-feira, 08, data em que se celebra “Dia Internacional da Mulher”, a Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS) de Currais Novos, realizou durante a manhã um Pit Stop em frente à Prefeitura Municipal para entregar material didático alusivo ao dia e homenagear algumas mulheres que marcaram a história do município.

Na ocasião, o Vice-Prefeito Anderson Alves destacou o papel importante da mulher na sociedade e principalmente para a história de Currais Novos. Também participaram do ato a Secretária da SEMTHAS, Mércia Silva, e as equipes dos CRAS e CREAS, que realizam durante todo ano uma extensa programação de atividades para as mulheres.

A Escola Municipal “Professor Humberto Gama” realizou uma caminhada entre as praças Tomaz Salustino e Cristo Rei para celebrar a data.

Dentre tantas mulheres que marcaram a história de Currais Novos, nomes como a Professora Socorro Amaral, Suetônia Batista, Tereza Salustino, Auda Pereira, Maria do Céu Fernandes, Joaninha Parteira, Ananília Regina, Estelina Othon, e Irmã Antônia, foram lembrados. Nesta sexta-feira, 08, o perfil da SEMTHAS no Instagram (@semthas.cn) irá publicar depoimentos de diversas mulheres curraisnovenses.