Currais Novos é finalista do Programa Turismo Futuro Brasil entre melhores destinos do país

Que Currais Novos é uma cidade de atrativos turísticos de grande beleza, nunca tivemos dúvida. Agora, esta afirmação se confirmou com a classificação do município para a fase final do “Programa Turismo Futuro Brasil”, promovido pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID e Sebrae Nacional, que divulgaram na última segunda-feira (20) o resultado dos selecionados para esta etapa.

         No total, 250 municípios brasileiros se inscreveram neste programa, sendo 30 do Rio Grande do Norte, onde apenas 03 municípios potiguares foram classificados para a etapa final. Currais Novos e Tibau do Sul concorrem na categoria dos municípios com até 50 mil habitantes, e Natal entre as cidades de grande porte. Dentre os 79 municípios selecionados para esta etapa final, 10 serão escolhidos, sendo dois por região. De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMTUR), a classificação de Currais Novos representa o trabalho desenvolvimento pelo município na divulgação e realização de ações que promovem nossa cidade como destino turístico de grande importância para o Estado, principalmente com o turismo de eventos, pedagógico, e as belezas naturais dos geossítios do Geoparque Seridó.

         Os destinos turísticos selecionados irão receber assessoria personalizada para a elaboração de instrumentos de planejamento e a implementação da estratégia de Destinos Turísticos Inteligentes (DTI), direcionados por uma cooperação técnica formada pelos municípios selecionados. O resultado final está previsto para ser divulgado na primeira quinzena de março de 2023.

Foto: Dronekcn