Prefeitura de Currais Novos inicia Programa de Corte de terra na zona rural

A Prefeitura de Currais Novos inicia nesta quinta-feira (15) o programa de Corte de Terra na zona rural do município. De acordo com a Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Abastecimento (SEMAAB), serão atendidas cerca de 1.200 famílias em todas as comunidades rurais. A antecipação do corte de terra se dá pelas previsões animadoras para o período chuvoso do início de 2023.

O programa de corte de terra realizado pela Prefeitura oferece melhores condições para que os agricultores tenham chance de uma boa colheita no período de chuvas, e a ação consiste em cortar a terra de modo “seco”, ou seja, com cortes verticais que contribuem para a melhor infiltração da água no solo, já deixando a terra pronta para receber as sementes nas primeiras chuvas.

De acordo com o Secretário da SEMAAB, Lucas Galvão, o trator irá atender cada família por no mínimo 02 horas, e a expectativa é que até o final de fevereiro de 2023 sejam atendidas todas as demandas das comunidades. “Com as boas previsões de inverno, iniciaremos o corte de terra e garantir uma boa colheita para os agricultores, interferindo diretamente na economia do município”, disse Lucas.