VIGILÂNCIA EM SAÚDE SEGUE COM AÇÕES FISCALIZATÓRIAS

A Secretaria Municipal de Saúde de Currais Novos, por meio da Vigilância em Saúde, continua realizando as ações educativas e fiscalizatórias de combate a Covid-19 no município.

As ações tem acontecido diariamente e nos últimos dias foram realizadas em agências bancárias e escolas, inclusive com realizações de testagens em empresas e organizações da cidade.

Na última segunda-feira (15) as equipes da Vigilância em Saúde estiveram visitando as escolas do município e dialogando com os responsáveis no intuito de orientar e verificar a prática dos protocolos sanitários.

Já ontem (16), estiveram visitando as praças de táxi, conversando com os profissionais, entregando máscaras e mostrando a importância deles se protegerem e adotarem os cuidados sanitários no momento da condução dos passageiros.

As equipes também realizaram testagens visando identificar possíveis casos positivos, em trabalhadores de uma cerâmica e em uma agência bancária da cidade.

A Gestão Municipal, com o apoio do Núcleo de Prevenção da PM e de outras instituições que estão atuando na linha de frente junto a Vigilância em Saúde, vem fazendo sua parte e orienta a população a seguir com todas as recomendações vigentes nos protocolos sanitários.

É imprescindível que o isolamento social seja seguido por parte das pessoas que foram diagnosticadas com a Covid-19. Além disso, também é fundamental manter os cuidados como a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel, respeitando o distanciamento social, evitando aglomerações e principalmente O USO DA MÁSCARA.