SAÚDE RETOMA MARCARÇÕES DO TESTE DA ORELHINHA EM RECÉM-NASCIDOS

Essa semana a Prefeitura de Currais Novos, através da Secretaria Municipal de Saúde retomou a marcação do teste da orelhinha em recém-nascidos.
O exame de Triagem Auditiva Neonatal, ou simplesmente teste da orelhinha, está sendo realizado na Policlínica Monsenhor Ausônio de Araújo Filho em dois dias da semana, ocorrendo as segundas e quintas, a partir das 14h.
Segundo a Secretária Municipal, Alana Moraes, “é um importante exame que deve ser feito, preferencialmente, até os 6 meses de vida do bebê, para a detecção de perda auditiva precoce. São necessários em média cinco minutos para a realização do exame e o resultado sai na hora”, afirma Alana.
Se o seu bebê está nessa faixa etária, procure a Policlínica levando o cartão de vacina da criança e Cartão SUS e marque o teste.