GESTANTES DOS CRAS’S REALIZAM VISITA INSTITUCIONAL

Os Grupos de Gestantes dos CRAS’s Dra. Fátima Barbosa e Tetê Salustino, que em breve estarão na Maternidade Ananília Regina, no Hospital Regional de Currais Novos, vivenciaram na tarde de ontem (19) uma experiência que lhes proporcionaram mais segurança para esse momento final de suas gestações.
Elas realizaram uma visita institucional à maternidade, com o objetivo de possibilitar que as futuras mamães possam conhecer o ambiente que as acolherão no momento do parto, antes que isso aconteça, dando-lhes ainda mais segurança e confiança na instituição.
Na ocasião, elas conheceram os serviços, os alojamentos, a estrutura da maternidade, tiraram dúvidas e receberam orientações importantes para a futura admissão como pacientes, como por exemplo, saber o que é importante levar para a maternidade, incluindo aí os documentos necessários para a internação. “É mais uma ação que está inserida nas atividades de acompanhamento desses grupos de gestantes pelos CRAS’s, buscando, sobretudo, orientar e tranquilizar as futuras mamães para o momento do parto”, esclareceu Amanda Costa, coordenadora do CRAS Dra Fátima Barbosa.
A dona de casa, Ângela Maria, de 25 anos, moradora do Santa Maria Goreti, terá seu segundo filho na Maternidade, provavelmente, em janeiro. Ela, que está no sétimo mês de gestação, é uma das mais assíduas no grupo de gestantes e foi uma das que realizaram a visita para conhecer os serviços da maternidade e ficou surpresa em conhecer com mais detalhes o funcionamento das novas instalações que irá acolhê-la. “Eu já conhecia a maternidade, mas está diferente, com muitas novidades. Gostei muito do que eu vi”, disse Ângela.
A visita institucional está preconizada em um dos direitos da gestante e tem como objetivo empoderá-las sobre seus direitos, como também, esclarecer dúvidas e angústias comuns na fase final da gestação.