CURRAIS NOVOS TEM SUA XVIII COPA RURAL DE FUTEBOL

Teve início no dia 29 de setembro, no Povoado Malhada da Areia a XVIII Copa Rural de Futebol de Campo realizada pela Prefeitura de Currais Novos.
Os jogos estão sendo realizados nas comunidades rurais do município de Currais Novos e terá sua final disputada no dia 15 de dezembro, no Estádio Cel José Bezerra.
São 11 equipes e cerca de 220 atletas participando do torneio que irá premiar com troféu e medalha os times campeão e vice, mais premiação em dinheiro. São várias equipes tradicionais envolvidas, movimentando as comunidades rurais, sem deixar de alimentar rivalidades saudáveis entre aqueles que defendem escudos e cores diferentes.
A primeira partida o Potiguar saiu na frente vencendo o time do Bahia, pelo placar de 02 x 00. No segundo jogo, o Escurinho perdeu para o Brejuí por 01 x 00. Já o terceiro jogo ficou no 0x0, entre o Juventude e a Seleção do Totoró.
Para o Secretário Municipal de Educação, Cultura e Esportes, Jorian dos Santos, esse é um importante incentivo ao esporte do município. “A administração do Prefeito Odon Júnior vem apoiando e incentivando o esporte em todos os níveis, desde as crianças da educação infantil até os adultos da zona rural. Além do entretenimento, as comunidades acabam tendo um aquecimento considerável da economia local, já que, bares, mercearias e ambulantes tem um aumento significativo na venda dos seus produtos”, afirma o Secretário Jorian.
A Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente também deu total apoio ao evento, recuperando e ampliando, através da terraplenagem com as máquinas da Prefeitura, todos os campos onde acontecem as partidas.