CACTUS MOTO FEST 2020 É CANCELADO

A Prefeitura de Currais Novos em comum acordo com a Comissão Organizadora do Cactus Moto Fest resolveram na manhã desta sexta-feira, dia 13, por cancelarem o evento deste ano, que aconteceria de 20 a 22 deste mês, próximo final de semana.

“Sabemos da importância do evento para o nosso município. Mas, neste momento, precisamos ter prudência”, declarou o prefeito Odon Júnior. “Temos que acompanhar toda a orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS) e das autoridades Estaduais”.

A Sesap reforça a necessidade da população manter as medidas de higiene que protegem não só para o Covid-19, mas para diversos vírus de transmissão respiratória que circulam em nosso território, como sarampo e a influenza, evitando nesse momento, a presença em eventos com grandes aglomerações de pessoas.
Todos devem ficar atentos às informações oficiais, evitando propagar fake news.

Por fim, A Sesap-RN reafirmam que este não é um momento para pânico. O Estado vem intensificando a articulação com os municípios para operacionalizar o plano de contingências que prevê a ampliação das ações assistenciais, de vigilância e de educação em saúde.

De acordo com a administração municipal, a cidade não tem nenhum caso confirmado e nem suspeito do novo corona vírus (Covid 19). O Hospital Regional Mariano Coelho, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, está elaborando um Protocolo para um possível enfrentamento da pandemia, de forma a garantir todo o suporte e segurança aos usuários do nosso município e região.

AULAS NA REDE MUNICIPAL ESTÃO MANTIDAS
As aulas na rede municipal de ensino estão mantidas, pelo menos por enquanto.

FIQUE ATENTO AOS SINTOMAS E PREVINA-SE:
• Lave as mãos com água e sabão antes das refeições, antes de tocar os olhos, boca e nariz, após tossir, espirrar ou usar o banheiro;
• Utilize lenço descartável para higiene nasal;
• Cubra o nariz e a boca quando espirrar ou tossir;
• Não compartilhe objetos de uso pessoal, como talheres, pratos, copos;
• Mantenha os ambientes bem ventilados e evite aglomerações.